ESTIMADOS AMIGOS

Musikcamp03-01Os tempos em que vivemos são especiais. Por causa da pandemia causada pelo COVID-19, que levou inicialmente à declaração de estado de emergência, e posteriormente ao estado de calamidade, enfrentamos os novos desafios e consequentemente, tivemos de nos adaptar a está nova realidade.

Musikcamp02Assim como, todas as Instituições estão a seguir as orientações da Direção Geral de Saúde, tivemos que interromper todas as nossas atividades e, somente conseguimos chegar a uns poucos alunos, por via aulas on-line. Mas tivemos outras oportunidades de abrir novas frentes de trabalho.

clip_image002Tivemos a oportunidade de ajudar famílias carentes que enfrentaram dificuldades devido à pandemia. Desde então, a associação tem apoiado mais de 45 pessoas, de muitas famílias, que precisavam do nosso apoio, em parceria com o trabalho social da Igreja ADL Marvila.

clip_image002[5]Somos gratos por esta oportunidade, embora o desafio seja grande, tudo está correndo bem e nenhum membro da nossa equipa foram afetados pelo COVID-19.

Estamos gratos por todos os sócios e amigos do Escolhas Cidade que continuaram a enviar as quotas e os donativos. Devido a suspensão das aulas de música, as contribuições dos alunos ficaram também suspensas. Pedimos a todos os nossos amigos e sócios que nos acompanhem nesta situação e nos apoiem generosamente.

clip_image002[1]Este tempo servirá, entre outras coisas, para desenvolver planos e estratégias para o novo ano letivo. Também está planejado fazer algumas obras e modificações para melhorar nossa oferta. Esperamos poder começar o novo Ano Lectivo a partir de 15 de setembro.

Musikcamp01Grato pelos pequenos e grandes gestos de amor, e sabendo que um sorriso de uma pessoa cheia de esperança vale mais que mil palavras,

Desejamos o melhor para todos vós.

Pela Associação Escolhas uma Missão para a Cidade

Eliseu Miranda

CAMPO DE FUTEBOL BOLA BRASIL ACADEMY

O projeto é composto por treinos de futebol, jogos, convívios e animação. Os treinos Bola Brasil Academyintegrados e sistemáticos de qualidade UEFA, são agregados a relacionamentos interpessoais e eventos expositivos com convívios, música e prémios.

A atividade é organizada pela Associação Escolhas Cidade e orientada por Bola Brasil Academy e será feita durante 3 dias num campo de futebol em Marvila, para crianças e jovens entre 10 a 15 anos.

  • Data: verão 2023
  • Hora: a definir
  • Local: possivelmente no campo do Ferroviário — Marvila
  • Idade: crianças e jovens dos 10 aos 15 anos
  • Taxa de inscrição 10,00 €
  • Data limite de inscrição
Opções de pagamento:
  • Transferência bancária
  • MBWAY
  • Para mais informações visite nos, nas nossas instalações em Marvila na Rua Alberto Jose Pessoa LT G3 ou use os contactos na ligação em baixo.

> Contactos < Continuar a ler “CAMPO DE FUTEBOL BOLA BRASIL ACADEMY”

Help Music Live

O objetivo é ajudar pessoas que vivem da cultura e das artes que ficaram, devido à pandemia, numa situação difícil, através da repartição de bens alimentares. Ajuda quem carece!

Help Music Live é uma iniciativa em favor dos que trabalham na área e da cultura e das artes (artistas, músicos, técnicos, produtores, dançarinos, pintores, encenadores, esteticistas, etc). Agir em momentos de crise faz parte da visão para este evento e do nosso ADN no Escolhas Cidade. Help Music pretende ser um programa ao vivo, de música e entrevistas com artistas e convidados. O objetivo é angariar donativos em dinheiro e alimentos para os artistas e pessoas que vivem da cultura e das artes (dança, pintores, músicos e toda a classe artística) da grande Lisboa.

O evento irá decorrer até ao fim de fevereiro de 2021 com dois programas por semana. Cada dia haverá uma banda, dj ou músicos diferentes para a realização das lives. Cada programa terá outros convidados que irão fazer parte dos debates e entrevistas. Os temas a debater estarão relacionados com a importância da cultura e das artes na sociedade, no sentido de expor a realidade atual e as dificuldades do setor, apelando a um melhor apoio e criando um sentido de responsabilidade social em cada cidadão para comprar produtos e serviços culturais e apoiar os artistas locais.

Irá ser criado um formulário de inscrição para os artistas que queiram candidatar-se aos donativos. Este formulário irá ser disponibilizado on-line.

Pedido de apoio Help Music Live

Como apoiar

Procuramos patrocinadores que nos apoiem e que sejam solidários a esta causa. Desta forma, juntos, possamos fazer chegar esta pequena contribuição a esta classe de profissionais, que estão a passar por uma situação de vulnerabilidade, económica e social. Os recursos serão direcionados para um cachê social aos: técnicos e artistas, entre outras despesas inerentes à realização do evento, e também para um complemento de cabazes alimentares, que faremos chegar aos artistas, no fim do evento.

https://ppl.pt/user/project/827727/preview

Artistas Convidados

DJ Hezê: Produtor de áudio
Tiago Mendes: Cantor e interprete
Programa Bem-Vindos RTP Africa
Qual é Lisboa: plataforma dedicada a imigrantes
Neuza Souza: repórter e produtora de conteúdos
Nádia Silva: apresentadora da RTP Africa
Elsa Correia: socióloga e blogger
Artistas e bloggers que estarão a apoiar e a publicitar o evento nas suas redes sociais

Orçamento Help Music Live

Para que o evento possa ser um sucesso, vamos trabalhar em três frentes de arrecadação, desta forma, podemos fazer chegar e suprir a uma pequena parte dos profissionais da cultura, e assim, trazer um alento a esta classe artística, que realmente precisa de ajuda.

Vamos ter 3 modalidades de ajuda, para repassar aos nossos profissionais da cultura: músicos, técnicos, cantores, encenadores, apresentadores, atores/atrizes, dançarino(a)s…

Cachê Social
Todos os artistas que estarão a frequentar nas Lives, irão receber um pequeno cache, para ajudar nas suas despesas.

Cabaz social
Todos os cabazes angariados, serão entregues aos inscritos no evento, e que participam activamente na cultura da Cidade de Lisboa e, na vasta região de Marvila.

Donativos em espécie
Todos os valores arrecadados, irão ser divididos e serão mais uma ajuda financeira, para todos os profissionais da cultura, inscritos na Help Músic Live.

Gestores do Evento

A Associação Escolhas Uma Missão Para a Cidade, é a gestora principal do evento, e vai gerir todos os recursos, com toda a transparência que o evento exige, tratando com imparcialidade a todos os inscritos. O Escolhas Produções será o responsável de toda a
programação audiovisual deste evento, dando suporte técnico a todos os artistas que estarão a atuar nas Lives, e também sendo o suporte publicitário do Help Músic Live.

“Acreditamos que juntos podemos fazer mais e melhor” 
Seja um colaborador desta causa. Ajuda quem carece!